14/06/2013

Recrutamento e Seleção

 Algumas dicas uteis:

1. Foque no seu objetivo profissional e busque recolocação na área que focou. Se você atuar em mais de uma área, elabore currículos distintos e os encaminhe de acordo com a vaga.

2. Só se candidate à oportunidades que exigirem experiência em determinada área ou conhecimento específico, se você tiver essa expertise.

3. Se a vaga exige conhecimentos avançados em Excel ou qualquer outro programa e você só tiver o básico, não adianta se candidatar.

4. Se a vaga exige condução própria ou CNH válida e você não tiver, não se candidate.

5. Se a vaga exigir proficiência em determinado idioma e você tiver só o básico ou não tiver nenhum conhecimento, não se candidate.

6. Se a vaga exigir determinado curso de graduação e seu curso superior for outro, também não adianta se candidatar.

7. Se a vaga exigir disponibilidade para viagens e você for daquele profissional que não tem condições de ficar se deslocando seja por compromissos acadêmicos ou familiares que inviabilize viagens, não adianta se candidatar.

8. Se você for nível Auxiliar e a vaga for para nível Analista ou Coordenador, não adianta se candidatar.

9. Se a vaga exigir por exemplo “conhecimento em SAP” e você não tem, não se candidate pois não irá adiantar.

10. Se a vaga solicitar que você informe sua pretensão salarial, não encaminhe seu currículo sem essa informação senão seu currículo será descartado do processo de recrutamento. 

11. Se a vaga fornecer o valor do salário e esse não estiver de acordo com suas pretensões, não se candidate pois por melhor que você seja, a empresa não aumentará a remuneração por sua causa, exclusivamente. 

12. Mantenha seus telefones de contato sempre atualizados e evite mudar de números de contato e além do mais, verifique seus recados na caixa postal. E se o telefone for de contato, garanta que a pessoa que receberá o recado tenha condições de anotá-lo, pois é comum de não conseguirmos deixar recado por alguns motivos: criança atender o telefone e não passar para um adulto, deficientes visuais atenderem estarem sozinhos e não terem condições de anotar, idosos com dificuldade de visão ou ainda pessoas analfabetas. "Faça questão de poder ser localizado".


http://alemdorh.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário