20/04/2015

5 segredos das pessoas bem-sucedidas

Líderes, empresários e profissionais bem-sucedidos têm geralmente uma vida bastante ocupada e tendem a usar muitos chapéus para se tornarem mais produtivos.
Mesmo que trabalhe 14 horas por dia não significa que está a ser produtivo. 
Lidar efetivamente com distrações, procrastinação e excesso de trabalho pode melhorar significativamente a produtividade.  Nos dias que correm, em que as APPS e as redes sociais estão na ordem do dia, é muito fácil distrairmo-nos. Se conseguir livrar-se das distrações vai voltar a ser um mestre da produtividade. Acredite!
Por exemplo, o hábito de ler os emails à medida que chegam impede qualquer pessoa de produzir e obter bons resultados. Como ser produtivo todos os dias então? Em seguida pode encontrar algumas dicas que têm contribuído para o sucesso de muitos profissionais.
1. Iniciar o dia com o fim em mente
Comece o dia com o fim em mente e concentre-se no processo para lá chegar. Defina um objetivo claro e trabalhe para isso com todos os recursos que dispõe. É fundamental ter uma noção clara do que é verdadeiramente importante concretizar. Comece o seu dia com os projetos que o inspiram mais – mesmo que sejam mais exigentes – e, desta forma, vai minimizar a procrastinação e aproximar-se mais rapidamente do seu objetivo.
2. Fazer pausas
A maioria dos profissionais pode facilmente entrar em burnout. Basta consumirem demasiada energia sem recuperarem. Faça uma pausa e relaxe. Não se quer ir abaixo, por isso planeie as suas pausas, ou então, acredite, não vão acontecer. A exaustão é um dos maiores inimigos da performance.
3. Single-Task
A maioria dos empresários fazem multitasking para conseguirem concretizar o maior número de objetivos possível. Na realidade, a maior parte das pessoas começa uma série de coisas que não termina. Vai obter muito mais resultados se planear e se concentrar numa tarefa de cada vez. Organize a sequência com que as vai atacar no dia anterior e no dia seguinte, como se de magia se tratasse, os resultados vão aparecer.
4. Delegar
Até pode ter a competência para fazer tudo, mas não consegue chegar a todo o lado. A maioria profissionais bem-sucedidos conhece os seus pontos fortes e concentra-se neles delegando as responsabilidades e tarefas em que não são tão fortes. E não é necessário fazê-lo num elemento da equipa, até porque pode não ter. Um assistente virtual pode operar verdadeiros milagres, gerindo a sua agenda, a correspondência online e muitos outros aspetos administrativos. Foque-se no mais importante e permita que outros possam ajudá-lo a concretizar a sua grande visão.
5. Trabalhar no que o apaixona
Uma das melhores maneiras de ser bem-sucedido é fazer o que adora. Encontre a sua paixão e transforme-a num negócio. Assim, vai sentir que não trabalha.
Muitos empresários bem-sucedidos construíram negócios em torno dos seus pontos fortes, enquanto outros o fizeram com soluções que encontraram para problemas que tinham. Se não adorar o que faz, o que o vai inspirar para continuar a fazê-lo?
É o criador do seu próprio universo. Não conte os dias, faça os dias contar.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente vida aos seus dias!
Marco Meireles - Via Linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário