
Há tempos, os bons salários não são mais suficientes para motivar e manter bons profissionais nas empresas (principalmente a geração Y em diante). Uma pesquisa recente da Catho Online, feita com mais de 46 000 participantes, aponta que os fatores que mais motivam os profissionais no trabalho são o bom relacionamento com as pessoas no trabalho, o reconhecimento profissional e a possibilidade de trabalhar com o que se gosta. Salário e acúmulo de capital não aparecem nem entre os cinco principais fatores de motivação.
Muitas vezes, as instituições investem tempo e dinheiro em reestruturações de RH, definições de planos de carreiras, cargos e salários, contratam inúmeras consultorias, e acabam se esquecendo do mais básico: o que motiva as pessoas a acordarem pela manhã, e irem trabalhar? Eu acredito que, antes de contratar uma consultoria de RH, todo gestor pode se atentar a alguns pontos, que geralmente custam muito pouco e podem gerar ótimos resultados, relacionados à motivação de pessoas em uma empresa.
Esta matéria apresentará dicas diárias, acompanhe as 6 dicas que daremos no decorrer desta semana!
Boa Sorte!
Esta matéria apresentará dicas diárias, acompanhe as 6 dicas que daremos no decorrer desta semana!
Boa Sorte!
A Motivação é um dos itens mais importantes na VIDA.
ResponderExcluirPara o trabalho crescer, destacar e ser realizado com sucesso é necessário um "algo +" (e que nem sempre é só elogiar). É EMO-TIVAR!
Excelente blog. Adoro!
Parabéns!