19/05/2013

Profissionais sugerem melhorias para processos seletivos


"Se pudessem mudar algo nas etapas de seleção de emprego, 40% dos profissionais tornariam o feedback obrigatório. Outros 24% optariam por conhecer a empresa contratante de imediato, e 16% gostariam ter mais abertura para esclarecer dúvidas.
Para mais 16%, a redução do tempo de espera entre uma etapa e outra seria a melhor saída, e apenas 5% gostariam de mais pontualidade nos horários agendados para as entrevistas.
O levantamento foi feito pela consultoria Havik com 914 pessoas durante o mês de abril 2013." http://revistavocerh.abril.com.br/materia/profissionais-sugerem-melhorias-para-processos-seletivos
Realmente, esse assunto é relevante.... algumas empresas entendem que o candidato não deve ter retorno nos processos seletivos, esta questão é Cultural e devemos respeita-la. 
Mas não dar retorno se o processo seletivo foi finalizado é falta de comprometimento e ética com os candidatos..... normalmente as pessoas que não estão trabalhando possuem recursos  limitados e as vezes precisam se deslocar para fazer uma entrevista em outra cidade e não recebem nenhum retorno sobre o status da vaga, bem como um agradecimento pela sua participação.
Vale lembrar que o profissional de RH deve ter atenção a Descrição de Cargo e ao Currículo Triado, pois já ouvi algumas reclamações onde o próprio candidato enxerga-se  fora do perfil da vaga. Ao ser chamado para um processo seletivo pergunte a selecionadora sobre as habilidades, competências e os conhecimentos que a vaga exige, avalie se o seu perfil está competitivo, pergunte, questione e vá segura a entrevista.
Trabalhar com candidatos é acima de tudo trabalhar com expectativas.
Boa Sorte!
Daniela Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário